quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Novo Canal de TV, Novo Templo

Inaugurado no município de Carolina pela Igreja Adventista, o novo canal de TV, Novo Templo que deverá operar na função 8.
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (28), na praça Dr. Alcides de Carvalho e contou com a participação de vários representantes da igreja além do Prefeito Ubiratan Jucá que na ocasião parabenizou a iniciativa de instalação da TV no município.
"Sem dúvida o Canal Novo Tempo é um elo de resgate da família carolinense e nós só temos a agradecer e reafirmar que toda e qualquer melhoria para Carolina a Prefeitura será parceira de primeira hora", parabenizou.
Já o representante da Igreja Batista agradeceu a parceria do prefeito Ubiratan e antecipou que o Canal chega com uma proposta diferenciada com cultura, esporte e jornalismo.



Vereador Edvan Pedreiro fiscaliza obras no município



pavimentação do Bairro campo do Viturino


 Já no período da tarde o vereador foi para o interior do município no povoado Taboquinha conferir de perto os trabalhos de construção da ponte de cimento sobre o rio Itapecuru e ainda na mesma localidade fiscalizou os trabalhos de reforma e ampliação da escola municipal Adalberto Ribeiro, em seguida  foi  ao encontro da equipe de trabalhos de estalações da rede de energia,  do programa Luz Para Todos.
Edvan  Pedreiro informou que,” na próxima sessão na tribuna da Câmara irá solicitar  uma CPI contra o CESTE , para saber  onde foi aplicado os recursos do  córrego Lava Cara, os seis filtros, lagoa de decantação e  estação de tratamento de água que deveriam  estar  implantadas no município e irá apresentar  um abaixo  assinado de moradores do assentamento Canto da Lagoa  que eram  ribeirinhos  e tiveram que sair de suas localidade devido a UHE Estreito e hoje  vivem  necessitando  de água potável,  sou vereador eleito pelo povo humilde e vou lutar por  seus diretos  finaliza Edvan Pedreiro. 
 
Escola Municipal Adalberto Ribeiro




segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vereadores denunciam desvio de recurso para construção de quadra na administração passada

Rogério Freitas do (PSB) 

Fernando Filho do (PMDB) 


Polêmica na ultima sexta-feira (23), na sessão solene realizada na Câmara Municipal de Carolina. OS vereadores, Rogério Freitas do (PSB) e Fernando Filho do (PMDB), no uso de suas atribuições denunciaram na plenária desvio de recurso público feito por parte da antiga administração.
Segundo os vereadores, a gestão do ex-prefeito, João Alberto, pagou por meio da Secretaria de finança o valor correspondente a R$418.255,58 para empresa LELUAM CONSTRUTORA LTDA, para construção de uma quadra de esportes coberta com vestiário, localizada na Unidade escolar Nova Carolina.
O problema é que segundo o vereador, Fernando Filho E Rogério Freitas, é que toda a comprovação por parte da prestação de contas de 2012 do pagamento feito à empresa, inclusive com nota de empenho assinadas, foi efetivada mas a obra em sua integralidade não saiu do papel.
Na escola Nova Carolina que deveria ter sido contemplada com a quadra o que existe não corresponde ao recurso disponibilizado para a construção da obra que deveria beneficiar aos estudantes e a comunidade.
Uma comissão para averiguar a denuncia será constituída na próxima sessão da Câmara.


domingo, 25 de maio de 2014

Mais uma das conquistas do Prefeito de Carolina Ubiratan Jucá.

Mais dois ônibus escolares conquistados por meio de trabalho e articulação do Prefeito Ubiratan Jucá junto aos Governos do Maranhão e Federal.
Os novos ônibus deverão atender a zona rural do município de Carolina.



sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bancada de oposição vota contra projeto de resolução

Vereador Tião Limeira do (PMDB)

Bancada de oposição vota contra projeto de resolução apresentado pelo Vereador Tião Limeira do (PMDB), protocolado no dia 25/04/2014 na secretaria da Câmara e colocado em votação nesta sexta feira (23) e tinha finalidade de resolução introduzindo alterações no regimento da Câmara Municipal de Carolina no qual propõem redução dos dias de recessos (férias) dos vereadores, os Edis  Humberto Pombo (PCdoB), Hélio Junior (PCdoB), IdaLina (PV) Reginaldo Dias (PSDB) votaram contra o projeto. E por não ter atingido os dois terços na votação não foi aprovado. Já Tião Limeira informou” que não é justo  nós vereadores  tirarmos 60 dias mais 30 dias do mês de julho, totalizando 90 dias de recesso, enquanto os trabalhadores e cidadãos só tiram 30 dias,  estou cumprido com as minhas ações para qual fui eleito finaliza  Tião Limeira.