quarta-feira, 14 de maio de 2014

Professor divulga pesquisa tendenciosa já para as eleições de 2016


Evento do PCdoB realizado no dia 5 de abril de 2014A


 Embora com certa distância, o Professor José Roberto tratou de se antecipar e promoveu uma pesquisa de intenção de votos que aponta o nível de atuação dos vereadores e quem aparece bem colocado para ocupar a cadeira.
Na pesquisa divulgada nesta terça-feira (13), na sede da Câmara Municipal de Carolina aparecem os vereadores Humberto Pombo em 1º lugar e vereadora Idalina em 2º, seguido do vereador Marquinhos, em terceiro lugar.
Até aí tudo bem, se não fossem as chamadas “coincidências da vida”. Recentemente José Roberto simpatizante muito próximo do PC do B participou da mesa diretora do evento “Diálogo Programático” realizado pela sigla e adivinhem ao lado de quem ele compôs a mesa diretora do evento? Dos dois primeiros contemplados e bem colocados na pesquisa.
Coincidência ou não, a legitimidade da pesquisa foi questionada após sua apresentação e deixou no mínimo algumas interrogações. Primeiro sobre a pressa em realizar uma pesquisa tão prematura, já que ainda faltam dois anos para as próximas eleições de 2016 e qual mesmo é a  relação entre o professor e os vereadores Humberto Pombo e Idalina.
Consciência ou não dessa nossa vida, fica a dica pra gente pensar!  


Um comentário:

  1. Lamentável a falta de argumentação para tentar justificar o injustificável. O nobre colega pode e tem recursos para fazer uma outra pesquisa, para contrapor os resultados desta que foi realizada, porém, lembro que a matemática é uma ciência pura, que reflete os fatos, desde que os números não sejam manipulados. Como democrata que sou, respeito todas as opiniões, mesmo que a sua origem seja tendenciosa. A argumentação contrária à pesquisa realizada com 524 carolinense nos faz lembrar a lenda que dizia: "NA RÚSSIA, NO PERÍODO DO COMUNISMO FERRADO, QUANDO ALGUM CIDADÃO RECLAMAVA DAS CONDIÇÕES DE MORADIA OFERECIDA PELO GOVERNO, ESTE ENVIAVA UM EMISSÁRIO NO LOCAL E COLOCAVA UM BODE PARA VIVER COM A FAMÍLIA. DEPOIS DE ALGUM TEMPO VOLTAVA E RETIRAVA O BODE. RESULTADO: MELHORAVA AS CONDIÇÕES DE VIDA DO LOCAL E DA FAMÍLIA."
    PARECE-NOS QUE QUEREM COLOCAR UM BODE NO ASSUNTO.
    Prof. José Roberto - Autor da Pesquisa de Opinião - Registro nº 7570/2014 TRE-MA

    ResponderExcluir