O Tenente Coronel Lusinézio Rocha Pereira é natural de Carolina-MA, nascido em 23/07/1967, filho de Dinair Farias da Rocha e de Gilvan Pereira da Silva (In memorian), casado com Eliene Diniz da Silva, pai de três filhos Bárbarah Rita Diniz Rocha, Déborah de Fátima Diniz Rocha e Igor Isnar Neto Diniz Rocha, hoje residente naquela cidade, é desde novembro de 2014 o Comandante do 2° Batalhão de Bombeiros Militares (2° BBM). Tenente Coronel Rocha incluiu nas fileiras da Policia Militar do Estado do Tocantins no ano de 1989 como Soldado, tendo ainda sido promovido a Cabo PM. Em 1994 através de concurso, foi aprovado e matriculado no Curso de Formação de Sargentos no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tendo sido promovido à graduação de 3º Sargento Bombeiro Militar em 1995. De lá para cá galgou várias graduações e postos, foi 2º Sargento, 1º Sargento, passou mais uma vez pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, onde fez o CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos), sendo em seguida promovido graduação de Subtenente BM. Em 2006 mais uma vez através de concurso interno foi aprovado e matriculado no curso de Habilitação de Oficiais Administrativos no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceara. Em 2007 foi promovido ao posto de 1º Tenente, Capitão em 2010, Major em 2014 e finalmente em 14 de dezembro do ano de 2015 ao Posto de Tenente Coronel Bombeiro Militar.
Há 23 anos atuando na Corporação, o Tenente Coronel Rocha está confiante quanto ao trabalho a ser realizado na área do 2º Batalhão composto por três Companhias estrategicamente instaladas nas cidades de Araguaína, Colinas do Tocantins e Araguatins-TO,, responsável por 66 municípios. "Sei dos diversos desafios que tenho, entretanto, estou e estarei sempre pronto para enfrentá-los junto com a equipe do 2º BBM. Tenho buscado corresponder às expectativas do Comandante Geral do CBMTO pela confiança em mim depositada, e trabalhado diuturnamente para bem atender a população”.
Agradeço a Deus por minhas conquistas, a minha esposa Eliene e filhos meu porto seguro, a minha Mãe Dinair mulher guerreira e de fibra, aos meus irmãos Ariane, Natal e Gildemar (Gordo) pelo apoio, aos meus sogros Isnar Rocha e Maria Silvéria, a minha primeira Professora Matilde Gomes Sardinha que me ensinou as primeiras letras, e em especial a minha vó Maria Farias da Rocha (In Memorian) um grande exemplo de mulher e de luta, que me deu uma excelente educação e me mostrou que mesmo sendo de família humilde poderia alçar grandes voos.
Aos meus conterrâneos, principalmente aos mais jovens e de famílias humildes, deixo a seguinte mensagem “Nunca parem de sonhar, busquem alcançar seus objetivos, estudem bastante, pois quem busca com certeza alcançará”.
LUSINÉZIO ROCHA PEREIRA – TENENTE CORONEL BM
COMANDANTE DO 2º BBM