terça-feira, 5 de julho de 2016

Avançar, regredir jamais.




Avançar,  regredir jamais.

Dono de um dos potenciais naturais mais espetaculares do mundo, o sul do Maranhão reúne um complexo gigantesco de belezas naturais que vai desde a singularidade do cerrado até as incontáveis cachoeiras.
Só no complexo de Pedra Caída, localizado no município de Carolina, são mais de 40 quedas d'agua além de atrativos que hoje respondem por grande parte do fluxo de visitação.
Conhecida como cidade das águas, a pequena e charmosa Carolina também encanta e atrai milhares de turistas buscam no destino, conforto, lazer e descanso.
Mas nem sempre foi assim, a cidade que vem passando ao longo dos últimos quatro anos por uma série de mudanças também já foi palco do descaso e abandono, onde não se tinha nem notícia de turismo local.
Atualmente o pólo Chapada das Mesas do qual Carolina é considerada portão de entrada para o lazer, esporte e aventura conta com ampla rede de atendimento especializado, trade turístico treinado e capacitado além de inclusão da rota em rodas de negócios e eventos nacionais e internacionais.
A realidade que só se tornou palpável nos últimos anos tem reflexo tanto na administração atual como na junção de forças do empresariado local e na política de turismo desenvolvida para o fomento do setor.
O fato é que o avanço precisa seguir e não retroagir. Avaliar o antes e o depois precisa ser um dever de casa de todos nós, principalmente de quem opera a ferramenta dia a dia e sabe o quanto o Turismo é essencial para o fomento da economia e geração de emprego e renda para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário