segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CESTE, Prefeitura e SAAE apresenta andamento do projeto de revitalização do Lava Caras



CESTE, Prefeitura e SAAE apresenta andamento do projeto de revitalização do Lava Caras
Gerente local do Consórcio Estreito Energia, CESTE, João Rezek Junior realizou na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Carolina apresentação do projeto de revitalização do córrego Lava Caras que está em andamento.
Estiveram presentes ao evento, a equipe administrativa de governo, Promotor de Justiça, Marcos Túlio, representantes das lojas maçônicas de Carolina, empresários, vereadores, o diretor do SAAE, além da Sociedade Civil.
Na oportunidade também foi realizada visita técnica ao canteiro de obra da construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) COHAB.

A desmobilização da ETE existente, e a construção da nova estação de tratamento de esgoto (ETE) COHAB, já se encontra com a estrutura de pré tratamento concretada o local onde será instalado caixa de areia e peneira. Os tanques SBE de tratamento estão concretados assim como tanque de contato e leito de secagem, a câmara elevatória foi implantada medindo cinco metros na vertical com canos de um metro pesando cada um duas tonelada, reboco da parte interna e externa do muro de proteção e instalações de cerâmica nas salas de automação e cloração.

ETE do bairro Brejinho está sendo implantada as fundações,com encravações de estacas para o recebimento de concreto.
Já foram implantados 2.200 Metros de rede coletora de esgoto e 60 (PV) poços de visitas instalados. A frente de serviços encontra realizando a travessia dos condutores na Av. Elias Barros.
Os sistemas de coleta e tratamento de esgotos são importantes para a saúde pública, porque evitam a contaminação e transmissão de doenças, além de preservar o meio ambiente.
Cidades que possuem saneamento básico são consideradas mais desenvolvidas, atraem investidores, é bom para o turismo, promove melhoria na qualidade de vida, todos ganham! Sabendo que o saneamento básico é uma condição indispensável para a manutenção da saúde, o município coletará e tratará o esgoto gerado pela população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário