quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Cenário político das eleições em Carolina



Cenário político das eleições em Carolina

O candidato a prefeito de Carolina pelo PSDB, João Olympio  Barbosa e Gilma Barros  da coligação União é Forca, tiveram o pedido do registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A sentença foi publicada pelo juiz da Zona Eleitoral de Carolina, Dr. Marzukiévz Saraiva de Sousa Cruz.

A decisão judicial foi tomada após constatação de processo de inelegibilidade uma vez que foi condenado ao bojo de pagamento de multa pelo reconhecimento da ocorrência de captação ilícita de sufrágio tendo tal decisão transitada em julgado em agosto de 2014, que configura de improbidade administrativa.

Com a decisão os candidatos a prefeito e vice da coligação estão fora das eleições 2016.

Já o candidato da renovação  Dr. Erivelton vem tendo problemas e sofrendo críticas em relação ao seu discurso exclusivamente voltado a saúde só que com ressalvas em atendimentos.
Recentemente foi divulgado vídeo contendo áudio onde uma paciente teria sido alvo de discriminação em relação a atendimento.
O médico por formação também vem dando mostras de como seria sua possível administração pública e que certas áreas como o turismo não teriam tanta importância na escala de prioridades governamentais.

Os candidatos Arney Noleto e Humberto Pombo por outro lado estão trazendo como carro chefe além da educação e saúde, os setores do turismo e da agricultura. Os candidatos asseguram que maiores investimentos nas áreas pode trazer aumento na economia bem geração d emprego e renda para a população.
Faltando pouco mais de um mês para as eleições todos os candidatos seguem com suas agendas administrativas percorrendo povoados e bairros em busca de votos, só que esse sem dúvida será um pleito de proposições e não enrolações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário