quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Aqueles que amamos nunca morrem em nossos corações, Dois anos de saudades da ex-prefeita de Carolina (MA) Antônia da Costa Jucá.


Aqueles que amamos nunca morrem em nossos corações, Dois anos de saudades da ex-prefeita de Carolina (MA) Antônia da Costa Jucá.


Completou nesta quinta-feira (03), dois anos do falecimento da ex-prefeita de Carolina (MA) Antônia da Costa Jucá,  conhecida por sua generosidade forma simples e determinada de administrar, marcou época por enfrentar discriminação por ser mulher e atuar na política.

Antônia Jucá no seu legado de conquistas dos serviços públicos, lutou até conseguir estruturar o município que amava. Deixou o Viva Cidadão, Fórum, Delegacia de Polícia Civil além do Quartel da polícia. Ruas e avenidas pavimentadas, além de muitas obras e serviços na área social,a exemplo o  programa do leite, que fornecia 200 litros de leite ao dia para as famílias; e o programa morar que foi criado quando ela esteve como primeira dama do município atendendo novecentas famílias nos dois mandatos.

Dona Antônia, ou Toinha Jucá como era conhecida, era esposa do também ex-prefeito de Carolina Itibire Jucá. Lutou anos contra o câncer, ate ser vencida em 2014 vindo a falecer na cidade de Goiânia (GO). Toinha morreu aos 63 anos e deixou três filhos; o atual prefeito de Carolina Ubiratan Jucá; o médico Wiama Jucá e o advogado João Luís Jucá. A ex - gestora exerceu mandato público de 2001 a 2004.






Nenhum comentário:

Postar um comentário