terça-feira, 12 de maio de 2015

Confirmado para o dia 15 de junho primeiro voo comercial para Carolina na Chapada das Mesas

Sete Linhas Aéreas


Confirmado para o próximo dia 15 de junho o início da operação de voos regulares para o município de Carolina, região sul do Maranhão que compõe o complexo turístico da Chapada das Mesas. A empresa Sete Linhas Aéreas, responsável pela comercialização e operação dos voos já iniciou a venda de bilhetes em aeronave para 30 lugares.
De acordo com o diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis, os voos para o Maranhão que já atendem os destinos de São Luís, Teresina agora ficarão completo com a entrada do município de Carolina. “A expansão será completada com a operação de voos para a cidade de Carolina, a partir de voos vindos de Brasília, com escala em Palmas”, explicou reiterando também a redução da alíquota do ICMS do querosene feita por parte do Governo do Maranhão para o incentivo às empresas.
Internacionalmente conhecida como ‘cidade das águas’, o município de Carolina com forte potencial para o turismo de aventura, ecoturismo além de turismo de negócios não recebia voos comerciais desde 1984. Para a operação dos voos, a pista de pouso e decolagem bem como toda a área que cerca o aeroporto além do embarque e desembarque, está passando por readequação, reforma e manutenção de acordo com normas da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC.
“Estamos reforçando a segurança em toda a área do aeroporto para operacionalização dos voos. Além disso, estamos trabalhando na limpeza da área, sinalização, recuperação elétrica de toda a pista de pouso, além de toda infraestrutura do terminal de passageiros”, detalhou o prefeito da cidade, Ubiratan Jucá, informando ainda o lançamento de licitação pública para implantação de empresa de manutenção de toda área e elaboração de plano de emergência do aeroporto.

Aeroporto de Carolina
 Criado há mais de 40 anos, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues antes chamado Ticoncá, localizado no município de Carolina, distante 220km de Imperatriz, tem capacidade para receber em média cerca de oito aeronaves de pequeno e médio porte.
A pista com aproximadamente 1800m vem passando por reforma e readequação de todo sistema de segurança regulamentado pela ANAC, já com permissão para pousos e decolagens.

Detalhamento da operação
Brasília – Carolina, confirmado para o dia 15 de junho.
Preço estimado por bilhete R$ 449,00
Outras informações www.voesete.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário