sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

TREKKING: Roteiro três encantos águas história e paisagens exuberantes


A 25 km em asfalto pela Rod.  BR 230 até o ponto de parada dos veículos, entrada do Mirante da Chapada das Mesas A partir daí desperte seus sentidos para ver, ouvir, sentir e se apaixonar por este lugar abençoado por Deus e bonito por natureza “Uma das paisagens mais bonitas de todas as Chapadas do Brasil”.

Quem se aventura por estas trilhas do Mirante da Chapada das Mesas não vai acreditar no cenário deslumbrante com paisagens de tirar o folego de qualquer pessoa, onde a natureza quase intocada compõe paisagens que levaram milhões de anos para se formar, como os morros e os pilares da Chapada das Mesas que já foram cenário de programas nacionais e internacionais.

Ao meio dia iremos até um local super preservado onde poderemos nos refrescar com um delicioso banho na foz dos rios Raiz e Urupuchete e ainda saborear um lanche com direito a curtir a natureza em uma prazerosa rede. As 15h00 partiremos rumo a cidade de Carolina até as margens do Rio Tocantins, onde faremos um passeio de barco voadeira de 22 km até uma majestosa e solitária formação rochosa no meio do rio Tocantins a “PEDRA ENCANTADA”, retornaremos à cidade no final da tarde com a magnifica visão do pôr do sol nas mesetas da Chapada das Mesas. Chegada prevista para as 19h00.

Turismo, Lazer e aventura somados a história e cultura de um povo que vem desde os “Macamecrãs”, antigos povos indígenas que habitavam esta região, esperam por você em um roteiro completo na Chapada das Mesas (MA). A Serra tem um Perímetro de 13.635,90 metros lineares, com altitude de 309 a 400 metros de altura. O local impressiona todos os que se deparam com a vista panorâmica dos paredões de arenito vermelho-alaranjado.

*A trilha no mirante da Chapada foi cenário do programa “Desafio Celebridades” 2016 da Discovery com Maria Paula e o Coronel Leite e o programa 50 por 1 com Álvaro Garnero entre outros tantos.

Cia do Cerrado Ecoturismo
Endereço: Alipio Carvalho 236, Carolina, MA, 65980-000
Felefone: +55 (99) 99916-7836

















Um comentário: